Uma senha sera enviada para seu e-mail

As melhores praias de Malta

Malta é uma pequeno arquipélago no Mediterrâneo que está cada vez mais famoso e bombando no instagram por causa de seu mar espetacular em tons de azul e verde. São 3 ilhas para explorar: Malta, Gozo e Comino. Nós passamos 7 dias por lá e hoje vamos te contar quais são as melhores praias de Malta! 

Como já explicamos aqui no blog, em Malta é difícil se locomover de transporte público e boa parte das praias mais legais e escondidas não são acessáveis por ônibus. Por isso, alugar um carro é a melhor ideia. Nossa dica é alugar pela RentCars, um buscador que compara preços das locadoras e te diz qual sai mais barato. Clique aqui para comparar preços e alugar carro na RentCars.

Leia também: Como se locomover em Malta – ônibus, carro e outras opções.

ATENÇÃO! O Seguro Viagem é obrigatório para entrar em Malta.
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Se você, como a maioria dos viajantes, quer ir para Malta para se esbaldar nas praias, anote os nomes das melhores! O tom do mar realmente impressiona muito, mas em algumas praias mais urbanas essa magia não existe… Veja abaixo nossa lista de melhores praias de Malta.

Blue Lagoon

Essa é a praia mais famosa da pequena ilha de Comino e é uma das grandes atrações turísticas de Malta. Não tem areia, você toma sol direto na pedra, mas a cor do mar é espetacular. Lado negativo: como ficou muito famoso é SUPER lotada em alta temporada ou fins de semana. Tente ir em um dia de semana para pegar o lugar mais vazio.

Malta-praias-blue-lagoon

A Blue Lagoon em alta temporada fica bem lotada!

Fizemos um post completo falando sobre Comino, como chegar e detalhes, você pode ler aqui: O que fazer em Comino e Gozo – passeios, como chegar e detalhes.

Armier Bay e Little Armier Bay

Duas praias pequenas e lindas no norte da ilha principal de Malta. Como só é possível acessar de carro, costuma estar mais vazia do que as outras – e mais limpinha também! Quando fomos, em outubro, havia nós duas e mais 4 pessoas!

Na Armier Bay há apenas um quiosque que só abre em alta temporada. Ou seja, pouca estrutura. Mas tinha um banheiro químico que estava super limpinho. O mar era transparente e muito verde.

Malta-praias-Armier-Bay

Armier Bay

Na Little Armier Bay há um lido (um quiosque maior) que aluga cadeiras de praia e guarda-sol. Pra quem gosta de um cenário paradisíaco não há melhor opção! As duas praias ficam bem próximas uma da outra.

Malta-praias-Little-Armier-Bay

Little Armier Bay

Paradise Bay

Essa é uma das melhores praias de Malta. Mescla areia e pedra e tem o mar bem clarinho. Você pode chegar lá de carro ou com o ônibus 101. Mas só dá para ir de veículo até certo ponto, depois você deverá descer as escadas até a praia lá embaixo.

Há um restaurante grande no local, que além de oferecer comida te dá um pouco de estrutura (banheiro, por exemplo). A praia é bem pequena, então é mais fácil ficar cheia.

Leia também: Tudo o que você deve saber sobre Malta: dicas e roteiro

Malta-praias-Paradise-Bay

Paradise Bay

Anchor Bay (ou Popeye Village)

A Anchor Bay é a praia que fica dentro da Popeye Village, ou seja, tem que pagar 15 euros para entrar. Essa atração são os cenários onde foi gravado o filme musical Popeye e lá dentro há restaurantes, cadeiras e guarda-sol, wi-fi grátis, banheiros, museus e brinquedos temáticos. Dá para chegar de carro ou com o ônibus 101.

A praia em si, Anchor Bay, é pequena e acaba sendo privada para quem está na Popeye Village. Não há faixa de areia, as espreguiçadeiras estão em um deck em cima das pedras, e dali você entra direto no mar. A água é bem verdinha e o visual é legal, porque está cercada por um penhasco.

No mar o pessoal da Popeye Village deixa uns brinquedos aquáticos e bóias para quem quiser usar. Fomos em outubro (baixa temporada) e não estava cheio. O mar estava limpo.

Confira o post completo aqui: Vale a pena visitar a Popeye Village em Malta?

Malta-praias-anchor-Bay-poppeye

Popeye Village

É possível descer uma estradinha entre as rochas e entrar no mar que fica ali na baía, sem pagar a entrada do Poppeye Village. No alto tem uma área para parar o carro.

Malta-praias-anchor-Bay

Anchor Bay

Gadhira Bay

Essa praia é mais longa e toda de areia. Costuma estar cheia pois os ônibus param bem na frente, então o acesso é fácil. Lá há 5 quiosques de comidas e bebidas e que oferecem aluguel de cadeira e guarda-sol. Em outubro duas cadeiras e um guarda-sol custava 13€.

Essa praia está na ilha principal de Malta e costuma estar cheia, pois é uma das queridinhas dos locais. Então se você curte agito, é pra você. O mar tinha tons mais escuros.

Leia também: Onde ficar em Malta – dicas de hotéis e cidades.

Malta-praias-gadhira-bay

Gadhira Bay

St. Peter’s Pool

Esse local é mais uma pequena baía cercada de pedras do que uma praia, mas é bem legal. A St. Peter’s Pool é pequena e para chegar lá, só de carro. Está próxima da cidade de Marsaxlokk. O clima é de contato total com a natureza e lá você verá pessoas pulando das pedras diretamente para o mar azul!

Como o acesso não é tão simples, normalmente não está lotado. Leve o snorkel para observar o mar, nessa área a água é bem transparente. 😉

Malta-praias-Peter-pool

St. Peter’s Pool

Golden Bay

As praias que ficam do lado oeste de Malta são ótimas para apreciar o pôr do sol, porque ele se põe no mar. É fácil chegar de ônibus aqui, então espere bastante gente. Golden Bay não é enorme, mas tem boa estrutura de quiosques, cadeiras e guarda-sois para passar o dia.

Malta-praias-golden-bay

Golden Bay

Għajn Tuffieħa Bay

Malta-praias-Għajn Tuffieħa Bay

Ghajn Tuffieha Bay

Fica do ladinho de Golden Bay. Essa praia é de areia, tem um visual mais selvagem, mas tem esse quiosque aqui no canto. No lado direito (de onde tiramos a foto), tem uma montanha com uma pequena torre, a Għajn Tuffieħa Tower, onde a galera vai ver o sol baixar. É lindo. Como fomos no entardecer já estava meio escuro, mas esse mar fica mega verde com o sol.

Malta-praias-Għajn-Tuffieħa-Bay-sol

Por do sol no mirante da Ghajn Tuffiera Tower

Veja a localização das praias mencionadas no mapa abaixo:

E aí, já foi pra lá e tem alguma dica sobre as melhores praias de Malta? Deixe nos comentários! 🙂 


Leia todos os nossos posts sobre Malta:

– Tudo o que você deve saber sobre Malta: dicas e roteiro

– Como se locomover em Malta – ônibus, carro e outras opções

– Quanto custa viajar para Malta: gastos detalhados

– Malta LGBT: o país é mesmo um destino gay-friendly?

– Onde ficar em Malta: dicas de cidades e hotéis

– Quais cidades visitar em Malta

– Passeio por Comino e Gozo – as menores ilhas de Malta

– O que visitar em Valetta, a capital de Malta

– Vale a pena visitar a Popeye Village em Malta?


Salve a imagem abaixo no Pinterest e aproveite para ver nossos Painéis de Viagem!

melhores-praias-de-malta

 

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars

Curta nossa página no Facebook!