Uma senha sera enviada para seu e-mail

As melhores praias de Barcelona

Barcelona, além de ser uma das cidades mais lindas da Espanha, tem praias super legais. São 9 praias e 1 área de banho. Qual delas escolher para tomar sol e cair no mar durante sua estadia na cidade? A gente te ajuda a escolher!

A orla de Barcelona tem 4,5 km de comprimento. O Mar Mediterrâneo se pinta em lindos tons de azul e verde por aqui. Cada praia é pequena e se você tiver tempo e disposição, pode até caminhar por todas. Se não curtir muito caminhar as outras opções são o ônibus turístico que tem uma linha que percorre todo o litoral, ou uma bicicleta. Nós percorremos todas as praias e mostramos nesse vídeo! Assista ele primeiro, para ter uma ideia geral:

ATENÇÃO! O Seguro Viagem é obrigatório para entrar na Espanha.
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Aqui em Barcelona o topless é permitido (e muito praticado) em todas as praias. Não importa se você é nova ou mais velha, magra ou gorda, ninguém olha, ninguém liga. Pode tirar a parte de cima sem medo e seja feliz! Tem até algumas áreas específicas para praticar nudismo!

Gosto é uma coisa muito pessoal, tem gente que prefere uma praia mais vazia, outras pessoas querem agito… A seguir nós listamos todas as praias de Barcelona, falando o que a gente acha de cada uma.

Todas as praias de Barcelona contam com estrutura de banheiros públicos, duchas de água doce e quiosques (chiringuitos) que vendem comida e bebida.

Praias-Barcelona-calcadao

O calcadão ao longo da orla é uma ótima pedida para caminhadas, corridas e passeios de bike


Bogatell: a nossa favorita

A nossa praia favorita é Bogatell, que fica bem no meio da orla. A água do mar costuma ser calma nessa praia, com poucas ondas, e super clara. Você pode ver no vídeo como dá para ver os pés! Transparente mesmo. É um pouco menos lotada que as praias que ficam mais próximas do centro turístico, mas ainda é de fácil acesso.

Nos sentimos muito à vontade ali, tranquilas para fazer nosso amado topless.

Como chegar: metrô próximo – L4 Llacuna. Ônibus H16 e V27.

Praias-Barcelona-Bogatell

Gente, a foto é com a GoPro embaixo d’água mesmo! É assim transparente!!!


Mar Bella: a praia de nudismo

Mar Bella é bem famosa por aqui por ser a praia de nudismo de Barcelona. Há um barranco que esconde os peladões, para que não sejam expostos às pessoas do calçadão. Sempre tem muita gente pelada nessa área, tomando sol e banho de mar tranquilamente. É interessante ir em Mar Bella para ajudar a quebrar o tabu do nudismo!

Rola uma mistura de gente nua com pessoas de roupa de banho. O nudismo não é obrigatório nessa área, mas se você for pra ficar de roupa é muito importante agir com respeito e não ficar olhando os pelados de maneira inconveniente. O mar aqui costuma ter um pouco mais de ondas.

Outra característica: Mar Bella é a praia gay de Barcelona! Se você é LGBT e quer ficar à vontade, esse é o seu lugar. Mas tem héteros, famílias, gente mais velha. Super democrático.

Como chegar: metrô mais próximo – L4 Llacuna (mas não está tão próximo assim). Ônibus H16 e V27.

Praias-Barcelona-Mar-Bella


Barceloneta: a mais famosa

Talvez você já tenha ouvido falar na famosa praia de Barceloneta, né? Essa praia está sempre cheia de gente, não importa a época do ano (até no inverno vemos gente sentada na areia por ali). Com um clima bem turístico, se você gosta de estar no meio de muvuca, essa é uma boa opção.

Ela é uma praia de fácil acesso porque está próxima do centro turístico e é bem tranquilo chegar de transporte público. Pessoalmente, não gosto de ficar em Barceloneta. Motivos: sempre cheia, areia e mar mais sujos, não me sinto confortável fazendo topless porque sempre escuto turistas fazendo comentários indiscretos.

Como chegar: metrô próximo – L4 Barceloneta. Ônibus D20, 59 e 45

Praias-Barcelona-Barceloneta

Barceloneta é a praia mais popular de Barcelona


Sant Sebastià e Sant Miquel

Essas duas praias estão coladas uma na outra e podem ser consideradas uma só. Olhando no mapa é a primeira da orla de Barcelona, da oeste para leste. Na pontinha da praia de Sant Sebastià está o famoso e luxuoso “Hotel Vela – The W Barcelona“. Essa área mais próxima do hotel é gostosa e menos cheia. O visual ali, com o hotel de fundo, rende belíssimas fotos. Essa área também é mista e permite nudismo.

Se você for andando em direção oposta ao hotel logo chegará em Sant Miquel. Você vai perceber que a cada passo dado mais pessoas parecem ocupar a praia. Isso acontece porque você está chegando perto do centro de Barcelona e da praia de Barceloneta. Essas duas praias são boas opções se você está com pouco tempo para ir até as praias mais distantes.

Como chegar: metrô próximo – L2 Drassanes e L4 Barceloneta. Ônibus V15, 39 e 64.

Praias-Barcelona-San-Sebastia

O hotel W no cantinho da Praia de San Sebastiá, a primeira praia do litoral de Barcelona


Nova Icária

Também gostamos bastante de Nova Icária. Quando não vamos a Bogatell acabamos ficando por lá. Fica ao lado do Porto Olímpico e nessa praia tem estrutura de quadras de vôlei de praia. Você verá bastante gente praticando esporte por ali. O lado negativo é que não tem nenhuma estação de metrô super perto dela, então você vai ter que pegar ônibus ou andar um pouquinho mais.

Fazer topless em Nova Icária também é super tranquilo.

Como chegar: metrô mais próximo: L4 – Ciutadella Vila Olímpica (prepare-se para andar)! Ônibus H16, 92, 36 e V27.

Praias-Barcelona-Nova-Icaria

Cantinho do volei.


Nova Mar Bella e Llevant

Essas são as duas últimas praias de areia da orla de Barcelona. Pela distância, já é mais ocupada por moradores do que por turistas. Ali rola um clima bem familiar, com bastante criança curtindo a praia.

Se você quer ficar mais tranquilo, podem ser boas opções pra você.

Como chegar: metrô próximo: L4 Selva de Mar. Ônibus: H16

Praias-Barcelona-Llevant

O verde do mar mediterrâneo


Somorrostro

Essa praia fica entre Barceloneta e o Porto Olímpico e nós não tivemos boas experiências por lá. Para entrar no mar é preciso encarar uma faixa de pedrinhas. Se você não estiver acostumado pode machucar os pés. Além disso, no dia que fomos estava super suja. 🙁

Ao lado dessa praia há uma área com aparelhos de exercício físicos, onde a galera fitness fica treinando. Se você curtir, vale conferir.

Como chegar: metrô próximo – L4 Barceloneta ou L4 Ciutadella Vila Olímpica. Ônibus D20 36 e V27.

Praias-Barcelona-Barceloneta

Quem gosta de relaxar, aproveita as cadeiras, quem gosta de malhar, se joga lá no fundo nos equipamentos de ginástica


Banys Fórum

Essa área não é exatamente uma praia mas nos mapas oficiais da orla de Barcelona conta como uma. Fica no Parc del Fórum, bem no finalzinho da cidade e não tem faixa de areia. É um deck onde as pessoas podem tomar sol e dali cair no mar. Não é lá muito bonito, mas é uma opção a mais.

Como chegar: Tram Fórum

Banys_Forum_Barcelona

A área de banhos no Forum – Foto: Barcelona Turisme


Mapa da Orla de Barcelona


Praias de outro ângulo

É possível também percorrer toda a costa de barco para ver o litoral de Barcelona do barco. Nós fizemos o passeio Las Golondrinas e foi legal ver a cidade de outra perspectiva, curtindo o fim de tarde. Imagina o por do sol visto do mar que maravilha! O Las Golondrinas é o mais baratinho, mais tem opções mais exclusivas, com drinks e petiscos também. Veja algumas no banner:

Praias-Barcelona-passeio-barco

Litoral visto do barco no passeio Las Golondrinas


– Quer fazer um tour personalizado em Barcelona, guiado por nós? Isso é possível! Venha explorar a cidade conosco e se encantar nas nossas rotas especiais, montadas com o carinho de quem mora aqui. Para saber mais, consultar preços e fazer sua reserva escreva um e-mail para contato@estrangeira.com.br


Salve a imagem abaixo no Pinterest e aproveite para ver nossos Painéis de Viagem!

Melhores praias Barcelona Pinterest

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars

Curta nossa página no Facebook!