A password will be e-mailed to you.

Alta Anoia: bate-volta de Barcelona

Hoje vamos trazer para vocês mais uma opção de bate-volta de Barcelona: a região de Alta Anoia. Conhecemos a zona num blog trip organizado por Barcelona Molt Més e Anoia Turisme, junto com outros blogs do Barcelona Travel Bloggers.

Foi um dia muito gostoso e vamos deixar todas as dicas para vocês. Alta Anoia é interessante pelo turismo rural. Lá pudemos explorar a gastronomia e a história da região.

Parque eólico de Rubió

Começamos pelo Parque eólico de Rubió, um dos mais importantes da Catalunha. Ficamos impressionadas com os enormes moinhos de vento e foi legal aprender sobre o funcionamento e a geração de energia eólica.

Fomos acompanhas pela guia Montse, da Gaia Serveis Ambientals. As visitas guiadas aqui são feitas aos sábados das 11h às 12:30 e custam €6.

alta-anoia-catalunha-parque-eolico

Dali seguimos para tomar um café da manhã reforçado e típico da Catalunha, no restaurante Can Pepe, que fica em Castellfollit de Riubregós. Provamos embutidos da região, tortilla, panceta (bacon) e pá amb tomaquet, o tradicional pão com tomate deles. Estava tudo delicioso e farto, praticamente um brunch.

alta-anoia-catalunha-comida-tipica

ATENÇÃO! O Seguro Viagem é obrigatório para entrar na Espanha.
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Memorial do Exército Popular de Pujalt

Depois de comer fomos para o Memorial do Exército Popular de Pujalt, para aprender mais sobre a história da guerra civil espanhola. Esse local era a base do exército da República.

Pudemos visitar um dormitório reconstruído, refúgios antiaéreos e também o belo parque onde o memorial está localizado. Tem ainda um pequeno museu com imagens e objetos do exército.alta-anoia-catalunha-memorial-exercito-pujalt

alta-anoia-catalunha-memorial-pujalt

O refúgio anti-aéreo

Observatório de Pujalt

Depois de visitar o passado, foi hora para um momento científico no Observatório de Pujalt. Ali tivemos uma verdadeira aula de meteorologia e astronomia. Essa oficina é oferecida a visitantes de todas as idades e é muito legal pois mostra na prática como acontecem fenômenos naturais, como a chuva, a pressão atmosférica e mudanças de temperatura. Aprendemos muito!

alta-anoia-catalunha-observatorio-pujalt

Cal Senyoret, hospedagem em uma casa rural de Alta Anoia

Então fomos para nossa parte favorita do passeio: conhecer uma casa rural de Conill, a Cal Senyoret, e se acabar de comer com as comidas típicas. Nessa casa rural com mais de 500 anos é possível se hospedar e estar em contato com a natureza, com muito conforto.

O lugar é lindo, a vista do alto da montanha é maravilhosa. A casa é enorme e aconchegante, com cômodos espaçosos e bem decorados. Conta ainda com um jardim fofo, piscina, spa e salão de jogos.

alta-anoia-catalunha-turismo-rural

É possível comer no local, servido pelo próprio alcalde (prefeito) da cidade, que é o dono do Cal Senyoret! A comida estava divina. Nosso menu incluía:

Entrada: carpaccio de abobrinha, ovos fritos com chips de alcachofras e pão com jamón.
Primeiro prato: o típico Cigronet de l’Alta Anoia SAltejat amb gambas, um cozido de grão de bico com camarões.
Segundo prato: costela, que estava derretendo na boca.
Sobremesas: torta de queijo e marmelada com queijo fresco.
Claro que tudo acompanhado de vinho catalão.

alta-anoia-catalunha-comida-turismo-rural

Torre de la Manresana

Depois de comer tanto, mal podíamos caminhar, mas ainda faltava uma parada no nosso dia: a Torre de la Manresana. Essa torre de vigilância medieval foi construída no século 10 e é perfeita para ver o pôr do sol.

Para chegar no topo da torre subimos por uma escada de caracol um pouco apertada, mas valeu a pena porque a vista é linda. Para finalizar, assistimos a um vídeo que conta o papel da torre na guerra de Sucessão espanhola.

alta-anoia-catalunha-torre-la-manresana

Foi um passeio delicioso. Ficamos morrendo de vontade de voltar para passar um fim de semana completo.

Importante: para fazer esse rota é preciso estar de carro, pois não há transporte direto até Alta Anoia. É possível ir, mas um pouco complicado e o ideal é ter carro para se locomover pela área. Veja no mapa abaixo todos os pontos visitados.

Onde ficar em Barcelona

Um ponto super importante para planejar a viagem à Barcelona é a hospedagem! Para facilitar a sua vida, deixamos abaixo uma listinha com ótimos hotéis e hostels em Barcelona, pra todos os estilos de viajantes e orçamentos:

Você pode ler também o nosso guia de hospedagens por bairros, aqui: Onde ficar em Barcelona – os melhores bairros para se hospedar.


– Quer fazer um tour personalizado em Barcelona, guiado por nós? Isso é possível! Venha explorar a cidade conosco e se encantar nas nossas rotas especiais, montadas com o carinho de quem mora aqui. Para saber mais, consultar preços e fazer sua reserva escreva um e-mail para contato@estrangeira.com.br


Salve a imagem abaixo no Pinterest e aproveite para ver nossos Painéis de Viagem!
Alta-anoia-turismo-rural-catalunha

 

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars
Compre chip de celular internacional com a Viaje Conectado
Compre passagens aéreas com muito desconto com a Passagens Promo

Curta nossa página no Facebook!