Shakespeare Globe em Londres

Visitar o Shakespeare Globe é viajar no tempo. Imagine só estar na Londres atual e de repente se ver em um lugar que reconstrói os teatros da época de ninguém menos que William Shakespeare! Nós fizemos um tour pelo Shakespeare Globe e recomendamos. Vamos contar tudo pra vocês nesses post :)

O Shakespeare Globe fica no Bankside. Nós chegamos lá pela Millenium Bridge, e já pudemos ver de fora o prédio redondo e branco que abriga o Shakespeare Globe. Aproveite e compre seu Ingresso Antecipado Shakespeare Globe para evitar filas.

[wp-svg-icons icon=”flag” wrap=”span”] ATENÇÃO! O Seguro Viagem é obrigatório para entrar na Inglaterra.
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

shakespeare-globe-londres

O lado de fora do Shakespeare Globe, em Londres

Como eu disse, ele é uma reconstrução dos teatros da época de Shakespeare, circular e sem cobertura na área central. Por isso, a temporada aqui rola durante a primavera e verão. Londres não tem um clima muito agradável para apresentações a céu aberto durante o inverno! Por isso eles construíram um segundo teatro menor, fechado e iluminado a luz de velas, que funciona o ano todo.

Este foi inaugurado em janeiro de 2014 e recebe o nome de Sam Wanamaker Playhouse, em homenagem ao ator e diretor que idealizou o Shakespeare Globe. Mas não é só isso. Dentro do complexo existe ainda uma exposição que contextualiza Londres e as artes cênicas na época de Shakespeare e um café/restaurante na parte de fora.

shakespeare-globe-londres-entrada

Porta de entrada para o tour e a exibição no Shakespeare Globe

O teatro fica próximo ao local onde ficava o teatro de Shakespeare original e que foi destruído por um incêndio em 29 de junho de 1613. A reconstrução era o sonho de Sam Wannamaker. Infelizmente ele faleceu antes de ver o projeto pronto  :(

Para visitar o teatro do Shakespeare Globe e a exibição você paga 17£ adultos e £10.00 crianças (5 a 15 anos). O tour é sempre guiado e eles reúnem grupos de mais ou menos 20 pessoas a cada meia hora. Essa experiência foi muito legal para nós!

Além de ver o teatro redondo e poder sentar na plateia, pudemos aprender muito sobre história, porque a nossa guia era ótima e além de dar informações respondia todas as dúvidas da galera. O tour é feito em inglês e dura 30 minutos.

shakespeare-globe-londres-teatro

Enquanto você faz o tour Shakespeare Globe, fica sentado na plateia!

Leia também: Dicas de hostels bons e baratos em Londres

O teatro principal do Shakespeare Globe apresenta releituras das peças do próprio Shakespeare e também peças de autores ingleses contemporâneos. Lá cabem 857 pessoas sentadas e mais ou menos 700 pessoas em pé, na parte descoberta.

Esse esquema mantem a tradição medieval, mas em condições extremas de muito frio, chuva ou muito calor pode ser desconfortável e até perigoso (às vezes as pessoas desmaiam!).

A guia contou que o recorde foi de 40 desmaios numa única apresentação! Para ver uma peça em pé o ingresso custa 5£ e para assistir sentado os preços variam de 15£ a 60£. Você pode acessar a programação e comprar ingressos para as peças aqui: http://www.shakespearesglobe.com/theatre/whats-on

shakespeare-globe-londres-palco

Olha só que coisa doida esse teatro circular com o teto aberto! O Shakespeare Globe é assim, uma reconstrução dos teatros da época de William Shakespeare!

Depois de acabado o tour, voltamos para a entrada do Shakespeare Globe e olhamos a exposição com mais calma. Isso está incluído no ticket e você pode ficar o tempo que quiser.

Lá na exposição você vai ver figurinos de peças, desenhos imaginando como era a Londres na época de Shakespeare, objetos de cena, cartas de autores importantes. Além disso, no andar de baixo, você pode entrar em cápsulas e ouvir trechos de peças de Shakespeare declamadas por diversos atores.

shakespeare-globe-londres-figurino

Figurino da Rainha Elizabeth usado em uma peça no Shakespeare Globe

Se você está passando por Londres, não deixe de visitar o Shakespeare Globe, quem sabe lá você não encontra seu Romeu ou sua Julieta, né? Só não vale morrer de amor ;)

Informações práticas Shakespeare Globe em Londres

Como chegar: estações de metrô Blackfriars, Temple, Mansion House, Southwark.
Preços: 17.00£ (tour no teatro e exposição). Compre aqui seu Ingresso Antecipado Shakespeare Globe para evitar filas.
Horários: Segunda-feira das 9h30 às 17h00
De terça à sábado das 9h30 às 12h30
Domingo das 9h30 às 11h30
Endereço: 21 New Globe Walk, Bankside, London – SE1 9DT
Site oficial: http://www.shakespearesglobe.com

Leia todos os nossos posts sobre Londres

Agradecemos ao Shakespeare Globe por nos receber!

shakespeare-globe-londres-detalhe

Mais um detalhe da plateia!


Salve a imagem abaixo no Pinterest e aproveite para ver nossos Painéis de Viagem!

Shakespeare-Globe-Londres-pin