Séries em Espanhol na Netflix

Vamos hoje falar de algumas séries em Espanhol que podem ser assistidas na Netflix, seja apenas por diversão ou para praticar o idioma. Assistir a filmes e séries ou ouvir músicas é uma das maneiras mais efetivas de aprender outras línguas.

A Netflix tem apostado bastante na produção de séries originais em espanhol nos últimos anos. Sem dúvida, o maior sucesso em espanhol é A Casa de Papel, que se tornou um fenômeno mundial e catapultou seus atores que agora participam de várias outras produções, como você vai ver abaixo.

Tenho certeza que você aprendeu a palavra atraco (roubo a banco) assistindo, além de vários outros termos.  Vamos então descobrir quais são essas séries em espanhol na Netflix.

Além de séries espanholas, incluímos também produções mexicanas, colombianas e argentinas. Isso é legal para ter contato com sotaques diferentes, além das diversas variantes do idioma, já que muitas palavras mudam de um país para outro.

Smiley

Novidade na Netflix, Smiley se passa em Barcelona na virada de 2022/2023. É uma série LGBT de comédia romântica, cheinha de personagens LGBT’s que buscam o amor ou lutam para mantê-lo. Engraçada, jovem e gostosa de assistir.

A série de 8 episódios foi inspirada numa peça de teatro de autoria de Guillem Clua que fez muito sucesso em Barcelona e depois rodou a Espanha. No Brasil foi para o top 10 logo que estreiou. Um dos personagens principais é interpretado por Carlos Cuevas, que faz Pol na série Merlí. Eles falam majoritariamente em Espanhol, mas tem um bom tanto de falas em catalão também.

Será que vai ter 2a temporada??? Existe a possibilidade, já que a peça teatral teve uma continuação. Mas por enquanto, nada foi planejado. Vamos torcer!!!

Elite

Elite já tem 3 temporadas, cada uma com 8 episódios de 45 minutos. A trama se passa em Las Encinas, uma escola espanhola de prestígio para famílias ricas.

Quando chegam 3 alunos de classe trabalhadora que passam a estudar no colégio com bolsa de estudos, as diferenças sociais acabam em conflito e culminam em um assassinato.

No elenco estão Jaime Lorente (o Denver de Casa de Papel), além de María Pedraza, Itzan Escamilla, Álvaro Rico, Miguel Herrán, Danna Paola e Ester Expósito.

Paquita Salas

Essa é uma série para morrer de rir. Paquita Salas (interpretada pelo ator Brays Efe) é uma agente de atores que foi bem sucedida nos anos 90, mas encontra-se num momento ruim, ultrapassada e ridicularizada por seus concorrentes.

Depois de perder sua atriz mais famosa, precisa encontrar novos artistas para sua empresa, PS Management,  junto com sua assistente de toda vida e amiga Magui (Belén Cuesta), que está na última temporada de Casa de Papel.

Cada uma das 3 temporadas tem 6 episódios e eles são curtinhos (20 minutos), por isso dá para ver uma temporada inteira como se fosse um filme.

Conta com a participação de vários atores espanhóis, inclusive de Úrsula Corberó, a Tokyo de Casa de Papel, no melhor episódio da 3a temporada.

Leia também: Dicas para evitar furtos e golpes na sua viagem para a Europa

A Cozinheira de Castamar

A série de 12 episódios é baseada no livro homônimo de Fernando J. Múñez,  e se passa na Espanha, no ano de 1720. Clara Belmonte (Michelle Jenner), trabalha na cozinha do palácio Castamar, mas aos poucos vamos conhecendo seu passado em uma família rica e os acontecimentos que a levaram a trabalhar como serviçal.

Ela é quase uma alquimista da cozinha e acaba ganhando o coração do patrão, Diego de Castamar (Roberto Enríquez), que vivia numa bad horrível desde a morte da sua esposa. Porém, a diferença social entre os dois é uma barreira para que o romance deslanche.

Além do romance, nos deliciamos com as intrigas entre a nobreza, traições, esqueminhas e um Rei que não bate muito bem da cabeça. 

 

Vis a Vis

Poderíamos dizer que Vis a Vis é uma versão em espanhol de Orange is The New Black. Se você ficou órfão com o fim de OITNB, pode ser uma boa opção.

A personagem principal, Macarena Ferreiro, é presa por fraudes que cometeu para acobertar seu chefe, por quem estava apaixonada (e de quem era amante!).

A moça de família come o pão que o diabo amassou na prisão e precisa aprender as regras de sobrevivência. A trama se desenrola ao longo das 4 temporadas.

Também foi produzido um spin off: Vis a Vis: el Oasis, uma espécie de continuação da série que foca nos personagens Zulema e Maca.

Vis a Vis tem a participação de duas atrizes de A Casa de Papel:  Alba Flores, que faz Nairobi, e Najwa Nimri, que interpreta a inspetora Sierra. 

As telefonistas (Las Chicas del Cable)

Essa foi a primeira série original da Netflix na Espanha e estreou em 2017. Atualmente está em sua 5a temporada.

A trama se passa nos anos 20 e acompanha a trajetória de quatro mulheres que trabalham como telefonistas, num momento que as mulheres começam a conquistar seu espaço no mercado de trabalho, enfrentando preconceito e muito machismo.

Histórias de amor complicadas, intrigas políticas, espionagem e acontecimentos um tanto inesperados para a vida de uma telefonista.

Leia também: Catalão – tudo sobre o idioma e como aprender

La Catedral del Mar

La Catedral del Mar é uma série épica que se passa em Barcelona na época medieval. É uma adaptação do livro homônimo de Ildefonso Falcones.

Arnau é um jovem servo que vive no campo e abandona sua casa fugindo dos abusos dos senhores feudais para tentar a vida em Barcelona, que se encontra em expansão. Momento em que querem construir um grande templo, a Igreja de Santa Maria do Mar.

Arnau trabalha muito e consegue sua liberdade. Faz de tudo para conseguir dinheiro e acaba tendo problemas com a Santa Inquisição. Só tem uma temporada.

Club de Cuervos

Esse foi o debut da Netflix com séries em Espanhol. Ela foi produzida no México e gira em torno dos acontecimentos do time de futebol Cuervos de Nuevo Toledo.

Quando morre o fundador do clube, Salvador Iglesias, começa uma disputa entre seus filhos para ver quem vai assumir o controle. Normalmente essa série é um caso de amor ou ódio. Ou você vai amar ou não vai passar do primeiro episódio.

La casa de las Flores

Mais uma série original Netflix produzida no México. A terceira e última temporada dessa série acaba de estrear!

Uma floricultura familiar e tradicional com muitos anos de história parece ser o exemplo de uma vida perfeita e feliz. Porém, muitos segredos serão desvendados e já no primeiro capítulo descobrimos os podres da família De la Mora.

Com humor negro, La Casa de las Flores traz dramas familiares e aborda temas como a bissexualidade e o vício.

Narcos

Narcos já é mais antiguinha e ficou muito popular na época, especialmente no Brasil por ter (o muso) Wagner Moura no papel de Pablo Escobar, e na direção José Padilha (Tropa de Elite). É uma coprodução Estados-Unidos e Colômbia que rendeu três temporadas de 10 episódios.

Ao longo dos 30 episódios conhecemos a história do narcotráfico, especialmente da cocaína nos Estados Unidos e na Europa, e a atuação de Pablo Escobar e do Cartel de Medellín, a organização criminosa moderna mais violenta, cruel e também a mais rica.

Estocolmo

Vamos agora falar de uma série policial da Argentina.  A história envolve Rosário Santa Cruz, uma repórter que cobre casos de tráfego de pessoas e prostituição forçada, Franco, um promotor que tenta desmantelar as redes de tráfico e Agent H, que trabalha infiltrado nessas redes.

A trama se dá em dois momentos distintos, e vemos o desenrolar dos acontecimentos 3 anos mais tarde.

E aí, gostou dessas séries em Espanhol? Gosta de alguma outra que não incluímos na lista? Conta para nós!


 

Leia todos os posts da categoria completa: Espanha


Salve a imagem abaixo no Pinterest e aproveite para ver nossos Painéis de Viagem!