5 Dicas de hostel barato em Roma – Itália
Se você viaja no estilo econômico ou mochilão, vai passar por Roma e quer uma hospedagem que seja boa, barata e que receba gente do mundo todo, esse post é para você. Descubra aqui nossas 5 dicas de hostel barato em Roma.
Para fazer a seleção usamos 4 critérios: localização, instalações, avaliações dos outros viajantes (através da nota no Booking.com) e, claro, preço!
[wp-svg-icons icon=”flag” wrap=”span”] ATENÇÃO! O Seguro Viagem é obrigatório para entrar na Itália.
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5
1 – Alessandro Downtown Hostel
Começamos a lista por um hostel que oferece ótimo custo-benefício e está bem localizado, ao lado da estação de trem Termini (no centro de Roma). O Alessandro Downtown Hostel é administrado por mochileiros e os outros viajantes elogiam muito a simpatia dos funcionários!
Há opções de dormitórios mistos ou femininos com 8, 6 ou 4 camas. Todos tem ar condicionado. Há uma sala de internet e um lounge com TV de uso comum.
O café da manhã não está incluído na tarifa, mas chegando lá você pode pedir e pagar a parte. Nota no booking.com: 7,9.
Clique aqui para ver preços, disponibilidade e fazer sua reserva no Alessandro Downtown Hostel.
Leia também: O que fazer em Roma – roteiro completo e dicas
2 – Rome Experience Hostel
Esse costuma ser o hostel mais barato de Roma e tem ótimas instalações! Um ponto negativo é a localização: não está super longe do centro, mas é uma caminhada de 20 minutos até a estação de trem Termini ou 10 minutos até a estação de metrô mais próxima. Nenhum fim do mundo, né?
O Rome Experience Hostel tem dormitórios mistos e femininos, todos com ar condicionado, TV e banheiro. Cada hóspede tem direito a um armário individual. As instalações são simples, mas fofas. Nota no Booking.com: 7,6.
Clique aqui para ver preços, disponibilidade e fazer sua reserva no Rome Experience Hostel.
Leia também: Quanto custa viajar para Roma – gastos detalhados
3 – Palladini Hostel Rome
Uma dica de hostel bom e barato localizado bem no coração de Roma, do ladinho da estação Termini. Os outros viajantes elogiam a cozinha compartilhada, bem equipada para você fazer suas refeições lá, se quiser.
Há opção de dormitório misto ou feminino no Palladini Hostel Rome. Todos tem ar condicionado, armários individuais e wi-fi grátis. A recepção funciona 24 horas por dia e há uma sala comum com TV. Sua nota no booking.com é 8.1!
Clique aqui para ver preços, disponibilidade e fazer sua reserva no Palladini Hostel Rome.
4 – The Yellow
Está procurando um hostel super agitado, com muita festa? Acabou de encontrar! O The Yellow é um dos hostels mais badalados de Roma, com um bar dentro onde toda noite rola festa com DJ. Nem precisa sair do hostel para chegar na balada!
Todos os quartos tem ar condicionado e wi-fi grátis. Alguns dormitórios tem o banheiro compartilhado, mas também há opção de quarto triplo ou duplo com banheiro individual – boa pedida para quem curte agito de hostel mas prefere ter mais privacidade para dormir.
Está localizado a 10 minutos caminhando da estação Termini. Sua nota no booking.com é 8.3.
Clique aqui para ver preços, disponibilidade e fazer sua reserva no The Yellow.
Leia também: Vale a pena comprar o Roma Pass? Como funciona e dicas
5 – Orsa Maggiore For Women Only
Para fechar esse post com dicas de hostel barato em Roma, quero falar do Orsa Maggiore, um hostel apenas para mulheres. Esse conceito diferente é bem interessante e foi criado com a ideia de oferecer um espaço 100% seguro a mulheres que viajam!
Seja você é uma viajante que está em Roma sozinha, com amigas ou com sua companheira, o Orsa Maggiore é uma ótima opção. Está no charmoso bairro de Trastevere, um dos meus favoritos. Todos os quartos tem calefação, armários e escrivaninha.
Esse hostel tem um preço muito bom, é um dos melhores custo-benefício de Roma! E sua nota no Booking é um fabuloso 8,6. Girl power! ;)
Clique aqui para ver preços, disponibilidade e fazer sua reserva no Orsa Maggiore Hostel for Women Only.
Se você está procurando hospedagem barata em Roma mas ficar em hostel não faz seu estilo, pode ficar tranquilo! Na cidade existem diversas pousadas, B&Bs e apartamentos de temporada ótimos e com preço justo. Fizemos um post sobre esses locais, leia aqui: 6 dicas de hospedagem boa e barata em Roma – apartamentos e pousadas.
Qual moeda levar para Roma
Na Itália, a moeda utilizada é o Euro e a melhor pedida para câmbio é, sem dúvida, usar o cartão multimoedas pré-pago da Wise. É um cartão Visa que funciona no modo débito com senha ou aproximação.
Você carrega a moeda que quiser na sua conta Wise, pelo aplicativo, pagando por PIX da sua conta bancária brasileira, e tem a melhor cotação de câmbio de todas. Além disso, o Wise funciona como um cartão de débito internacional e te deixa sacar dinheiro em praticamente qualquer caixa eletrônico!
Clique aqui para fazer o seu cartão Wise gratuitamente e leia nosso post completo sobre como funciona o Cartão Wise, com todas as dicas da opção mais segura e econômica para trocar dinheiro em viagens internacionais.
Tem mais alguma dica de hostel barato em Roma? Deixe nos comentários!
Leia nossos outros posts sobre Roma:
– O que fazer em Roma: roteiro completo e dicas
– Quanto custa viajar para Roma: gastos detalhados
– 6 dicas de hospedagem boa e barata em Roma
– O que visitar no Vaticano: roteiro e dicas
– Vale a pena comprar o Roma Pass?
– Tour secreto no Vaticano: visita às catacumbas (necrópolis) e tumba de São Pedro
– Como ir do Aeroporto Fiumicino para o centro de Roma (e vice-versa)
Salve a imagem abaixo no Pinterest e aproveite para ver nossos Painéis de Viagem!
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a Tiqets
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars
Compre chip de celular internacional com a Viaje Conectado
Compre passagens aéreas com muito desconto com a Passagens Promo