6 Dicas de hostel barato em Buenos Aires – e bons, claro!

Buenos Aires é uma das cidades mais vibrantes da América do Sul e ponto central para muitos mochileiros. Se você quer conhecer a capital Argentina sem gastar o olho da cara, esse post é para você! Separamos 6 dicas de hostel barato em Buenos Aires – e todos muito bons, é claro!

Os critérios de seleção foram localização, acomodações, avaliações dos outros viajantes (pela nota do Booking.com) e, claro, preço! :)

Tem diversos tipos de hostel para agradar todo estilo de viajante e no fim, uma dica de qual hostel NÃO escolher de jeito nenhum. Confira abaixo!

ATENÇÃO! Recomendamos sempre viajar para fora do Brasil com Seguro Viagem.
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

1 – Malala Hostel

Começamos a falar de hostel barato em Buenos Aires por esse que é baratinho e um dos melhores hostels da cidade! O Malala Hostel está localizado no charmoso bairro Recoleta, pertinho do metrô.

Nas zonas comuns você pode usar o terraço, cozinha compartilhada para fazer sua refeição, jardim e um salão principal. Eles oferecem camas em dormitórios mistos ou femininos, que tem de 6 a 10 camas.

Wi-fi é grátis em todo o hostel e um café da manhã super bem avaliado pelos hóspedes está incluído na tarifa – ponto super positivo. Nota no Booking.com: 8.7.

Clique aqui para ver preços, disponibilidade e fazer sua reserva no Malala Hostel.

hostel-barato-em-buenos-aires-malala-hostal

Dormitório misto bem espaçoso do Malala Hostel

Leia também: Gastos em Buenos Aires – Quanto custa viajar para a capital da Argentina?

2 – Puerto Limon Hostel

Está procurando um hostel muito bom, barato, novinho, com decoração linda e muito bem avaliado em Buenos Aires? Então considere fazer sua reserva no Puerto Limon Hostel. Está em San Telmo, perto de Puerto Madero. Super central!

O hostel tem cozinha de uso compartilhado, sala de estar e um jardim com churrasqueira. Além de oferecerem camas em dormitórios mistos, eles também oferecem quartos duplos individuais por ótimos preços – boa pedida para casais.

Wi-fi é gratuito e eles oferecem café da manhã, mas é opcional e cobrado a parte diretamente no hostel. Vale mencionar que esse hostel é considerado o melhor custo-benefício de Buenos Aires. Nota no booking.com: 9.3.

Clique aqui para ver preços, disponibilidade e fazer sua reserva no Puerto Limon Hostel.

hostel-barato-em-buenos-aires-puerto-limon-hostal

Fala sério, esse quarto duplo é tão legal que nem parece estar em um hostel!

Leia também: Qual é o melhor Alfajor da Argentina?

3 – Hostel Art Factory Palermo

O bairro de Palermo é um dos mais boêmios e agitados de Buenos Aires. Se você quer ficar hospedado nessa região, sugerimos o Hostel Art Factory Palermo. Essa hospedagem faz parte da rede Art Factory, e essa unidade é a mais legal na nossa opinião.

Toda a propriedade tem uma decoração super jovem e descolada, colorida, com grafites nas paredes. Eles oferecem um lounge de uso comum, salão de jogos e cozinha compartilhada.

Há opção de reservar uma cama em dormitório misto, feminino ou pegar um quarto duplo privado que é um pouquinho mais caro. Os outros viajantes elogiam a limpeza do hostel e simpatia dos funcionários!

Wi-fi é liberado. Eles servem café da manhã mas é cobrado à parte. Nota no Booking.com: 8.0.

Clique aqui para ver preços, disponibilidade e fazer sua reserva no Hostel Art Factory Palermo.

hostel-barato-em-buenos-aires-art-factory-palermo

Que fofo o dormitório do Hostel Art Factory Palermo

Leia também: Buenos Aires LGBT – Passeios, dicas e nossa experiência

4 – Sato Hostel

Mais uma opção de hostel barato em Buenos Aires que não decepciona no bairro de Palermo é o Sato Hostel. Ótimos preços e instalações, além de reunir gente do mundo todo.

Dentro do hostel há um bar e um terraço. Eles oferecem camas em dormitórios mistos e também tem opção de um quarto twin simples, com duas camas de solteiro (para quem quer economizar mas prefere ter mais privacidade).

Wi-fi é grátis e há ar-condicionado no hostel. Eles não oferecem café da manhã. A nota no Booking.com é 8.5.

Clique aqui para ver preços, disponibilidade e fazer sua reserva no Sato Hostel.

hostel-barato-em-buenos-aires-sato-hostel

Quarto twin no Sato Hostel simples para quem quer economizar sem abrir mão da privacidade

Leia também: O que fazer em Buenos Aires – roteiro e dicas

5 – BA STOP Hostel

Agora uma dica de hostel barato em Buenos Aires que fica bem no centro da cidade. O BA Stop Hostel tem uma das melhores localizações, cercado por diversas linhas de metrô e ônibus.

Toda a propriedade é super bonita e espaçosa, com uma decoração muito aconchegante. Dentro do hostel há um bar, cozinha compartilhada e terraço para tomar sol e descansar.

Eles disponibilizam camas em dormitórios mistos, femininos ou quartos individuais. Wi-fi é grátis e eles oferecem café da manhã (cobrado à parte). Nota no booking.com: 8.1.

Clique aqui para ver preços, disponibilidade e fazer sua reserva no BA STOP Hostel

hostel-barato-em-buenos-aires-BA-STOP-Hostel

Dormitório feminino do BA STOP Hostel

6 – Meridiano Hostel Boutique

Quero fechar esse post de dicas de hostel barato em Buenos Aires com uma opção que é um pouco diferente das anteriores, mais chique e menos barata, mas ainda assim super econômica! O Meridiano Hostel Boutique fica no bairro de Palermo.

Como o próprio nome diz, esse hostel tem o conceito de boutique, e por isso as acomodações são super legais e a decoração leva tudo a outro nível. Dentro há um bar, jardim e terraço de uso comum. A recepção funciona 24 horas por dia.

Eles oferecem camas em quartos mistos, femininos ou quartos duplos individuais. Fica a seu critério! Wi-fi é grátis e eles não oferecem café da manhã. Nota no Booking: um super 8,8!

Clique aqui para ver preços, disponibilidade e fazer sua reserva no Meridiano Hostel Boutique.

hostel-barato-em-buenos-aires-meridiano-boutique-hostel

Lounge de uso comum do Meridiano Boutique Hostel. Sacou o estilo?

E fique longe do Hostel Fiesta!

Quem avisa amigo é. Tivemos uma das piores experiências das nossas vistas no Hostel Fiesta. A tarifa dele é muito parecida com a dos hostels dessa lista e o serviço é péssimo. Os quartos pequenos e velhos, cama ruim, prédio velho e toda noite tem festa dentro do hostel até altas horas. Absolutamente ninguém consegue dormir!

A cozinha é pequena e o hostel abriga dezenas de pessoas, tudo fica lotado e sujo. Do fundo dos nossos corações não desejamos essa hospedagem pra ninguém.

Tem mais alguma dica de hostel barato em Buenos Aires? Deixe nos comentários :)


Outros posts que podem te interessar:

– O que fazer em Buenos Aires – roteiro e dicas

– Quanto custa viajar para Buenos Aires – gastos da viagem

– Buenos Aires LGBT: dicas, passeios e nossa experiência

– Roteiro do Mochilão de 45 dias pela América do Sul

– Viajar para Machu Picchu sozinha: uma experiência inesquecível


Salve a imagem abaixo no Pinterest e aproveite para ver nossos Painéis de Viagem!

 

hostel-barato-em-buenos-aires-pin

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars
Compre chip de celular internacional com a Viaje Conectado
Compre passagens aéreas com muito desconto com a Passagens Promo

Curta Estrangeira no Facebook!