A password will be e-mailed to you.

[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=Kc3ODw5G3jI” width=”500″ height=”300″]

Está acontecendo em São Paulo a 19ª Festa dos Imigrantes. Ontem rolou o primeiro dia e no próximo fim de semana teremos mais dois dias para celebrar todos os imigrantes da cidade. A festa acontece no Museu da Imigração, recém reinaugurado, e conta com a participação de 40 nacionalidades. Nós estivemos lá e aproveitamos muito. Primeira dica: chegue cedo! O evento abre às 10h. Ao meio dia a fila para entrar estava enorme. Então vá para lá antes do almoço para evitar a fila.
Se quiser fazer algum workshop vá correndo fazer sua inscrição. Como são poucas vagas, logo as turmas são fechadas. Nós fizemos os 3 workshops de dança: dança grega, dança cigana e flamenco e dança alemã. Além de muito divertido foi lindo aprender um pouco de cada tradição. Já saímos de lá prontas para procurar um curso de flamenco pois amamos loucamente. Além do workshop de dança, é possível fazer também workshops de artesanato e culinária. Confira a programação completa no site.

A parte gastronômica está de enlouquecer. Muita barraquinha de países que não estamos muito acostumados a provar sabores. Vale mencionar que as pessoas das barraquinhas ficavam super felizes em nos explicar suas comidas, como são feitas, os ingredientes. Outra razão para chegar cedo. Aproveite antes de ficar muvucado para conversar com os imigrantes e aprender com eles. Vou listar aqui as coisas que experimentamos. Nós comprávamos um de cada e dividíamos entre nós 3 para podermos experimentar mais quitutes diferentes.

Moçambique – Nossa favorita. Comemos as três opções de pratos e eram todas maravilhosas. Chiguinha com Timbawene, um prato de feijão de corda, mandioca, coco, amendoim, alho e cebola. Makofu, que leva camarão, coco, amendoim, couve, cebola, alho, e tomate. O Badjia, um bolinho de feijão bem temporado maravilhoso (fim de semana que vem vão ensinar a fazer esse bolinho no workshop. Não perderemos por nada!). Sem mencionar a simpatia do moçambicano Alberto que nos atendeu e explicou sobre cada prato.

moçambique

Coréia do Sul – Kimbap, enrolado de arroz com nori, salsicha, carne bovina, ovo, cenoura, nabo e pepino. O legal dele é que tem uma embalagem de papel que fica entre o arroz e a alga, deixando a última mega crocante. Sério, muuuuito bom! Atendimento maravilha também

coreia do sul

Polônia – Destaque para o doce chamado Kremówka, originário da cidade de Wadovice e o favorito do papa João Paulo II. Comemos também uma torta de mousse de chocolate com cereja.

México – As tostadas mexicanas são um taco aberto e estavam muito boas. Como estava calor nos refrescamos com margaritas frozen 😉

Bulgária – Comemos o banitsa, lembra um strudel, mas é enrolado. Comemos o de pera (tinha de maça também).

Peru – Experimentamos um doce de leite com pisco coberto de suspiro chamado suspiro de limeña.

Lituânia – Provamos o Kugélis, uma torta assada de batata com bacon. Outra delícia.
kugelis

Tem ainda uma feira de artesanato, mas que não tivemos tempo de visitar por conta dos workshops todos que fizemos. No próximo fim de semana faremos isso. Para quem for com crianças tem uma tenda com contação de histórias dos quatro cantos do mundo. Começa cedo.

É possível também visitar a exposição permanente do museu: Migrar: Experiências, Memórias e Identidades, com fotos, documentos, objetos e vídeos, mostrando um panorama da imigração nos séculos XIX e XX, as políticas imigratórias e o cotidiano da Hospedaria de Imigrantes.

O espaço do museu é lindo. O prédio recém inaugurado já vale uma visita. Com certeza voltaremos breve para ver a exposição com calma.

Se você mora em Sampa, não deixe de ir no próximo fim de semana. Está realmente imperdível. Para ir de metrô, use a estação Brás.

Dias 26 e 27 de julho 2014
Das 10h às 16h
Rua Visconde de Parnaíba, 1316, Mooca
Ingresso: R$ 6,00
informações: 11 2692 1866
www.museudaimigração.org.br

A Cia. de Dança Alegria Cigana, que se apresentou no palco e deu um workshop de dança cigana e flamenco. A Cia divulga o povo espanhol e suas tradições através da dança. Eles possuem um Espaço de Danças e Terapias localizado no Tatuapé, a 100 metros do Metrô Carrão. Em setembro 2014 realizarão o Circuito Gitano, evento com palestras e workshops. Para maiores informações, visitem o site do Espaço ww.alegriacigana.com.br

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars
Compre chip de celular internacional com a Viaje Conectado
Compre passagens aéreas com muito desconto com a Passagens Promo

Curta nossa página no Facebook!