SITGES – bate-volta fácil de Barcelona

Sitges é uma cidade litorânea que fica a 40 minutos de trem de Barcelona. Além de ser uma praia linda da costa da Catalunha, tem um centro histórico muito fofo, a casa Bacardi e é o point gay da região.

Nós fomos para Sitges em um domingo de maio e o tempo já estava muito bom. Deu pra entrar no mar e tudo! Veja abaixo tudo sobre esse bate-volta muito gostoso.

[wp-svg-icons icon=”flag” wrap=”span”] ATENÇÃO! O Seguro Viagem é obrigatório para entrar na Espanha.
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Como chegar em Sitges

Pegamos o trem em direção à Sant Vicent na estação Sants Estació. Você tem que comprar um passe zona 3 ou um bilhete específico de ida e volta pra Sitges ou ainda um T-10 zona 3. Esses bilhetes você compra diretamente nas máquinas das estações de metrô ou trem de Barcelona.

O trem levou uns 40 minutos e descemos na estação Sitges. Logo na saída da estação você já vai ver o quiosque de informação turística da cidade e pode pegar um mapa pra te ajudar a se localizar.

Nós descemos pelas ruelas do centro, que são estreitas e charmosas. Sitges tem um ar meio medieval. Chegamos na praia de Sant Sebastià, essa da foto abaixo. Linda!

sitges-praia-sant-sebastia

Praia de Sant Sebastià, em Sitges

Onde ficar em Sitges

Muitas pessoas que visitam Sitges querem dormir pelo menos uma noite por lá, para poder aproveitar a cidade e praias com mais calma. Abaixo selecionamos bons hotéis em Sitges, para todos os estilos de viajantes e orçamentos.

O que visitar em Sitges

Fomos andando em direção à igreja e por ali passamos pelo belo prédio Palau Marycel que abriga um museu. Esse prédio é todo azulejado por dentro, muito bonito. Não entramos museu, mas fizemos fotos lindas na parte externa da casa. Essa trecho da rua é muito charmoso!

sitges-palau-marycel

Os azulejos do Palau Marycel

Seguindo a rua fica a Igreja de Sant Bartolomeu I Santa Tecla, que está estrategicamente localizada no alto de uma colina. Dali dá para ver as praias todas a sua frente.

sitges-igreja-sant-bartolomeu-sant-tecla

Igreja de Sant Bartolomeu I Santa Tecla, em Sitges

Contornando a Igreja você chega à Praça do Ajuntamento.  Nela fica a  Casa Bacardí. Fizemos uma visita muito legal e aprendemos a fazer o mojito e a cuba libre originais! Veja nesse link o post especial sobre a casa Bacardi e o vídeo onde ensinamos a fazer um mojito.

sitges-casa-bacardí

Barris e destilador na Casa Bacardí

Depois de tomar esses bons drinks, fomos procurar um lugar pra almoçar. Escolhemos o La Granja de Sitges (Carrer Mayor, 35), que fica bem no centro e não nos arrependemos. Comemos uma Caesar Salad deliciosa e bolo de cenoura de sobremesa.

Praias de Sitges

E nada melhor depois de comer do que ir descansar na praia. Escolhemos a segunda praia à direita da igreja, a Platja de la Ribera e estendemos nossa canga. Em Sitges existem praias específicas de nudismo, mas mesmo as que não são de nudismo (como essa em que estávamos) permitem que as mulheres tomem sol sem a parte de cima do biquíni.

Metade das mulheres ali estava fazendo topless e o clima era ótimo. Não tinha ninguém olhando de um jeito abusivo e nem nada, todo mundo na boa. É claro que eu fui lá e me aventurei no meu primeiro topless – e adorei! A água do mar estava razoável e dava pra entrar. Depois de umas duas horas ali fomos andar para o outro lado da cidade.

Passamos pelo Vivero Beach Club Restaurant que estava bombando. Não sabemos sobre preços, mas podemos dizer que o clima lá era ótimo. Música tocando, todo mundo se divertindo e entre as mesas tinha umas camas e sofás gigantes que davam para o mar. Da próxima vez que voltarmos para Sitges a gente vai comer nesse restaurante com certeza.

sitges-praia-gay

O clima aqui estava ótimo!

Em frente fica a simples e bela Ermita de Sant Sebastià, uma igreja toda branca.

sitges-igreja-praca

Seguimos pelo passeio de Balmins até chegar à praia de Balmins, que é uma praia de nudismo gay que fica lá embaixo atrás da pedra. Vimos de longe, é uma praia bem reservada.

Para jantar e curtir à noite, os bares e clubs estão na Carrer Primer de Maig, Carrer de Joan Tarrida e ruas ao redor. Aqui você vi achar uma enorme variedade de restaurantes com todo tipo de comida! A Carrer de Parrelades também reúne restaurantes, cafés e muitas lojinhas charmosas. Muitas delas funcionam das 10h às 22h no verão.

Muitas pessoas já nos disseram que o carnaval de Sitges é um dos melhores da região. Mesmo sendo no inverno daqui, parece que lá o pessoal se diverte à beça. Como dissemos, Sitges é um point gay, então o carnaval aqui tem bastante LGBT, mas todo mundo cai na folia de Sitges.

sitges-ruas-brancas

A rua que passa pelo Palau Marycel e leva à Igreja é a mais charmosa da cidade



Salve a imagem abaixo no Pinterest e aproveite para ver nossos 
Painéis de Viagem!

O-que-fazer-em-Sitges-Barcelona