IV Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros em Paris

Hoje vou contar para vocês como foi a experiência de participar do IV Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros, o EEBB. Quando morávamos no Brasil acompanhávamos esse evento e morríamos de vontade de participar.

Agora morando em Barcelona tivemos nossa primeira oportunidade e estávamos super ansiosas. Foram 3 dias de muita programação interessante e pudemos conhecer ângulos novos da linda Paris.

eebb-paris-pont-darts

Frio e muita beleza outonal em Paris!

Cada ano o EEBB acontece em uma cidade. Já rolou em Barcelona, Porto, Berlim e em 2017 a cidade sede foi Paris. Todo o evento foi organizado pela Martinha Andersen do blog Viajoteca que moveu céus e mares para garantir que tudo fosse ótimo!

E coitada, ela sofreu. Sem apoio do escritório de turismo oficial de Paris e com um hotel que prometeu sediar o evento e caiu fora nas vésperas, ela teve que rebolar para fazer a magia acontecer. E, por fim, tudo correu bem e foi muito bacana participar.

Acesse nosso post com Dicas de 6 hostels bons e baratos em Paris para te ajudar a economizar.

Veja abaixo um pouco do que visitamos, aprendemos e quais foram os parceiros do evento.

[wp-svg-icons icon=”flag” wrap=”span”] ATENÇÃO! O Seguro Viagem é obrigatório para entrar na França.
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Internet Wi-Fi ilimitada com o Hippocketwifi

Cada blogueiro recebeu, para testar, um modem de bolso da Hippocketwifi. Esse pequeno aparelinho emite um sinal de internet wi-fi muito potente e comporta até 10 celulares conectados. Foi a nossa glória e a nossa salvação!

Ficamos encantadas com o serviço da Hippocketwifi porque ficamos conectadas o tempo todo, postando loucamente nas redes sociais. A

chamos muito melhor do que comprar um chip de internet porque não precisei abrir meu celular nem configurar nada! Bastou conectar na internet do Hippocketwifi e pronto. Também não me preocupei com roaming ou taxas extras.

eebb-paris-hippocketwifi-wifi-de-bolso

Ficamos conectadas 100% do tempo com o Hippocketwifi

Quando você aluga o aparelho recebe junto o cabo e o alimentador para recarregar a bateria. Os nossos estavam durando o dia todo, e à noite no hotel colocávamos para carregar.

Os preços do aluguel variam, quanto mais dias voce fica com o Hippocketwifi mais barato fica. Por exemplo, alugando por 10 dias você paga €59,00 (equivalente a €5,90 por dia).

O serviço funciona na França e em outros países da Europa. Para mais informações, acesse o site oficial: https://hippocketwifi.com/pt/

Subida no terraço da Torre de Montparnasse

Já começamos com um passeio super legal que eu nunca tinha feito em Paris. O time de 50 blogueiros se encontrou na frente da Torre de Montparnasse e ali entramos para explorar o terraço. São 56 andares e um elevador que sobe rapidinho.

A Torre de Montparnasse é a segunda mais alta de Paris, ficando atrás apenas da Torre Eiffel. O melhor de tudo: dali você tem a melhor vista da Torre Eiffel de toda a cidade! Ela fica bem de frente, perfeita para tirar muitas fotos. E tiramos mesmo, ficamos ali um tempão apreciando a vista 360 graus do terraço.

eebb-paris-torre-montparnasse-vista-02

Brindando a essa bela cidade, com a Torre Eiffel ali no fundo!

O grupo foi muito bem recebido com champanhe e macarroons pelo pessoal da Torre de Montparnasse – que tratamento VIP! Subimos às 16h30 e ficamos horas ali, todos os blogueiros se acabando nas fotos e vídeos, de tão linda que é a vista. Quando escureceu as luzes da Torre Eiffel acenderam e tudo ficou ainda mais bonito.

O terraço é cercado de vidro, mas aberto por cima. Fomos em novembro e a temperatura baixa do outono parisiense estava me fazendo sofrer. A boa notícia: no andar de baixo você tem a mesma vista 360 graus da cidade de Paris, mas fica no quentinho, pois é fechado! Descemos e ficamos ali algum tempo fazendo mais fotos e apreciando a paisagem.

eebb-paris-torre-montparnasse-vista-01

Na parte fechada, quentinha e encantada pelas luzes de Paris

Para fazer a visita a Torre de Montparnasse você pode comprar o ingresso com antecedência aqui!!!! O valor é de €15,00. Acesse o site oficial para mais informações: https://www.tourmontparnasse56.com/pt/

Endereço: 33 Avenue du Maine

Metrô mais próximo: Montparnasse-Bienvenue (Gare de Montparnasse) – Linhas 4, 6, 12 e 13.

Confraternização no XO Hotel

Na nossa primeira noite rolou o coquetel de confraternização para conhecer melhor todo o time de blogueiros do IV EEBB. Os drinks e petiscos estavam nos esperando no XO Hotel, um hotel super fofo.

Adoramos conhecer, especialmente porque está em uma região bem legal de Paris, pertinho do Arco do Triunfo e da Champs Elysées. Esse coquetel foi feito em parceria com o Hotel Gustave.

eebb-paris-xo-hotel-blogueiros

O time de blogueiros do IV EEBB confraternizando no XO Hotel

Ficamos ali algumas horas bebendo e trocando figurinhas com os blogueiros. Foi muito legal conhecer brasileiros que moram em todo canto da Europa! U

m beijo especial para a Paula Augot que comanda o blog No Mundo da Paula. Lá ela escreve sobre viagem e racismo, essa mulher vai mudar o mundo! Se ainda não conhecem, acessem o blog dela já! ? Foi uma delícia conhecê-la!

Site oficial: https://xohotelparis.com/
Endereço: 25 Rue Théodore de Banville

Muitas palestras e aprendizado no Hotel de Sully

No segundo dia de evento a ideia era fazer uma imersão para aprender como melhorar e aprimorar nossos blogs. Fomos ao Hotel de Sully, um monumento histórico de Paris, onde rolaram as palestras.

Para começar, a sala onde ficamos já era toda linda! Esse prédio pertence ao Centre des Monuments Nationaux, que apoiou o evento e cedeu o espaço para nosso laboratório de conhecimento.

As palestras foram as seguintes:

• Como ganhar dinheiro com os Programas de Afiliados – Fernanda Souza do blog Preciso Viajar
  • Como os blogs potencializam o seu serviço – Cristina Rosa (blog Sol de Barcelona) e Magê (blog Milão nas Mãos)
  • Conexão entre blogueiros e agências de comunicação – Damaris Lago
  • Marketing Digital 2.0 – Julia Morales
  • BLPM: Muito além de um blog colaborativo – Manaiara Araújo, Cris Pacino, Suzana Paquete e Juliane D’Amore do blog BLPM.

Um dia intenso com muito conhecimento e inspiração. Saímos de lá com sangue nos olhos para melhorar o blog e profissionalizá-lo cada vez mais!  ?

eebb-paris-hotel-de-sully-palestras

Belíssimo local onde rolaram as palestras do IV EEBB

Durante o dia fomos agraciados com biscoitinhos e chocolates deliciosos! Ganhamos uma bolsa com presentes das Galerias Lafayette, apoiadora oficial do evento. Nós somos fãs das Galerias Lafayette e já contamos mais sobre a visita a essa loja histórica nesse post aqui.

Para fechar o dia rolou um sorteio com presentinhos que cada blogueiro trouxe da sua cidade, uma espécie de amigo secreto. Nós ganhamos um kit de chocolates suíços maravilhosos e um guia da Suíca no Verão do blog Eu Ando Pelo Mundo. Adoramos!

eebb-paris-sorteiro

Com a Juliana do blog Eu Ando Pelo Mundo (e o presente maravilhoso que ganhamos dela!)

À noite o e pessoal foi assistir a um show no Cabaret Paradis. Mas nós fomos na nossa missão de conhecer os lugares LGBTs da cidade para fazer um post e vídeo pro blog.

Passeio guiado a Montmartre

No terceiro e último dia da nossa estadia em Paris, o grupo todo do EEBB fez um passeio guiado pelo bairro de Montmartre com o França Entre Amigos. Essa agência tem guias brasileiros muito gente-fina que levam os grupos para explorar a cidade.

Eles oferecem roteiros personalizados em Paris e também na Riviera Francesa. Tudo falado em português, o que ajuda demais!

Esse passeio por Montmartre foi caminhando, mas o França Entre Amigos tem opções de passeios com motorista, também. Vai depender da sua vontade e estilo de viagem. Nós chegamos no ponto de encontro e pegamos nossos áudio-guias onde ouvíamos todas as informações dos lugares visitados.

eebb-paris-montmatre-sacre-coeur

A sempre linda Basílica de Sacre Coeur, no alto de Montmartre

Aprendemos bastante sobre o bairro durante o passeio. Adoramos subir até a linda Basílica de Sacre Coeur, um dos pontos turísticos mais importantes de Paris. Nesse dia o céu estava lindo, com nuvens redondinhas e uma luz outonal fenomenal… Tiramos fotos até o dedo doer!

eebb-paris-montmatre-vista

Vista linda para fechar o IV EEBB com chave de ouro!

Para agendar um tour com o França Entre Amigos entre em contato com eles pelo formulário que está nesse link: https://francaentreamigos.com.br/entre-em-contato/

Mais informações no site oficial: https://francaentreamigos.com.br/

Infelizmente nosso trem para Barcelona partia no mesmo dia, logo depois do passeio guiado, então não pudemos ficar mais e fazer o resto dos passeios programados para o evento. Mas o pessoal que ficou também fez uma visita guiada ao Pantheon e ao Arco do Triunfo.

Foi muito legal participar do IV EEBB! Além de fazer tantas atividades legais em Paris pudemos conhecer blogueiros que seguimos faz tempo, aprendemos diferentes pontos de vista e enchemos a cabeça e o coração de ideias e fôlego para continuar produzindo conteúdo de qualidade na internet.

Agradecemos a Martinha pela organização, a todos os parceiros do evento e aos blogueiros participantes.

Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros

Site oficial: https://eeblogueirosbrasileiros.wordpress.com/
Facebook: https://www.facebook.com/EEBBrasileiros
Instagram: https://www.instagram.com/eebbrasileiros/

Leia os nossos outros posts sobre Paris:

Vale a pena comprar o Paris PassLib?

Melhores hotéis em castelo na França

Roteiro de 6 dias em Paris

Visita ao Palácio de Versalhes

Qual é o melhor passe de Paris?

Vale a pena subir na Torre Montparnasse

Visita às Galeries Lafayette

Aprenda a usar o banheiro público de Paris!